top of page

E esse vazio aí?

  • Foto do escritor: Aline Esteves Carazza
    Aline Esteves Carazza
  • 2 de jan. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 10 de jan. de 2019

Nota: Para começar o ano de cabeça erguida


Nós estamos constantemente buscando felicidade em pessoas, lugares, em coisas materiais... Sentimos muitas vezes que não estamos aproveitando a vida o suficiente, que apesar de estarmos rodeados de pessoas estamos sempre sozinhos... Estamos constantemente tentando preencher um espaço vazio em nós mesmos, as vezes buscamos métodos paliativos, mas eles são temporários e geram uma certa abstinência depois. Afinal, quando iremos ser preenchidos por felicidade novamente e nos sentirmos completos?

Alguns dizem que é falta de Deus, talvez todo mundo seja parte do que é Deus, então precisamos nos reconectar com nós mesmos novamente, com um eu interior que possui uma força além do que possamos imaginar. Esse vazio interno está afetando muita gente, está tirando a sanidade e o equilíbrio. Quando éramos crianças tudo era mais fácil não é mesmo? Porque estamos deixando nossa criança interior morrer antes mesmo de percebermos?

Conforme os anos vão se passando as coisas se tornam mais difíceis, mais complexas, e você tem que ter estabilidade o suficiente para passar por essas mudanças e as dificuldades que surgem, a vida cobra isso de você, e não tem escapatória, crescer é um processo doloroso e se você não souber se desprender de certas coisas isso acabará te afetando lá na frente, porque na infância a gente costumava viver uma realidade nossa, rodeada de encantos e amigos imaginários, tudo conspirava ao nosso favor. Os filmes nos mostravam heróis que colocavam ordem num mundo caótico, mas não tínhamos noção de que em breve viveríamos nesse mundo de desordem e teríamos que ser nós os próprios super-heróis a se salvar dos nossos vilões. E aí que entra a questão, porque nos sentimos vazios e não somos plenamente felizes?

A resposta é simples: "porque ainda não conseguimos nos salvar de nós mesmos". Estamos sempre esperando que alguém nos salve, e é aí que vem o equívoco. Esperamos que aquela pessoa que gostamos preencha esse vazio, que seja a solução para todos os nossos problemas, mas nem sempre ela estará disposta a carregar junto o fardo dos nossos problemas e precisamos começar a entender isso, que depende unicamente de nós nos curarmos. As pessoas a nossa volta estão ali para nos dar uma mão, para nos dar aquele empurrão... Mas o resto é trabalho unicamente nosso.

A felicidade é o mesmo, a verdade é que nunca vamos estar sempre felizes. A vida é uma montanha russa que vai te levar para baixo muitas vezes, mas são esses momentos que vão fazer com que a gente reflita sobre quem somos e nos ensinar a não nos mantermos inertes no espaço, é o que te faz amadurecer e levantar ainda mais forte. A gente aprende na dificuldade a valorizar as pequenas coisas e é aí que surge a felicidade, e você percebe que ela pode existir nos momentos mais sombrios, no aconchego de um abraço, num por do sol, no cheirinho do protetor solar, na textura da grama, na presença de um amigo, seja ele o seu cão ou um vizinho.

São essas coisas que nos preenchem, e no momento que a gente aprender a valorizar mais isso, vamos nos sentir preenchidos, por aquilo que somos, pelos nossos sentidos e pelo amor que carregamos pela vida. Precisamos resgatar aquela criança alegre que brincava na areia do parquinho, ela tinha tudo o que precisava ali para ser feliz. Enquanto não a encontrarmos vamos viver o que precisamos viver hoje, nos permitir sentir a dor que vier, se jogar nos momentos de alegria, ficar perto de pessoas que nos contagiam, que nos tragam boas energias. Um forte abraço de uma garota alternativa e um feliz 2019.

2 comentários


Sarah Navarro
Sarah Navarro
08 de jan. de 2019

Você arrasa amiga ❤

Curtir

janainahubert
02 de jan. de 2019

Perfeito ❤️

Curtir

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Join our mailing list. Never miss an update

bottom of page